"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O OVO DO BEATO ROSNENTO

O amigo Paulo Cequinel, vulgo beato rosnento, se apropria de uma reles opinião minha para colocar-me no palanque de João Domero e Canduca. Naturalmente sua estratégia não cola e muito menos vai induzir os leitores ao erro, porque todos sabem que a coligação que ele apoia já mostrou o ovo da serpente, aqui mesmo neste blog.
Um homem de luta como Cequinel não deixaria por menos, pois a estratégia da sua coligação é clara e cristalina: "bater" em que está na frente e "elogiar" quem está atrás para ver se seu candidato ganha uns pontinhos. 
Como faz parte do jogo, vou aceitar as regras até os dados pararem de rolar no dia 07, quando o povo decidirá se o monstro será abortado ou amamentado com o colostro da mãe generosa.
Mas o amigo cai na própria arapuca ao conjugar a frase no modo indicativo, quando deveria, se acreditasse na vitória do seu candidato, colocá-lo no condicional, para passar a ideia de provável e não de certeza.
Mas isso tudo só a psicanálise freudiana decifra, pois o que interessa é saber que o bom e velho ornitorrinco sentiu o golpe, sem trocadilhos.    
Que dia 08 chegue logo, para que voltemos a discutir as estratégias revolucionárias do nosso amado e querido M.E.R.D.A.  
grande abraço

6 comentários:

PAULO R. CEQUINEL disse...

O contra-ovo d'Ornitorrinco

Como é de sobejo conhecimento nesta cidade, este modesto Ornitorrinco é dado à faina que fez a fama das boas galinhas poedeiras, de modo que ofereço ao prezado e incondicional amigo as seguintes considerações:
Não o coloquei, você é que subiu no palanque do candidato da pureza absoluta, no exercício dos seus direitos, aliás.
Não conheço a estratégia ou as variações táticas da coligação do Zé Paulo: não estou na campanha, não participo de reuniões e não sei com quantos beques e volantes jogam, ou se preferem centroavante fixo ou atacantes que caiam pelos lados, meu prezado amigo. O que escrevo em meu blog é de minha exclusiva lavra e, de quando em vez, meio sem querer, acerto umazinha no gol.
Tenho certeza que Zé Paulo será eleito no próximo dia 7 de outubro, e isso NÃO É mera manifestação de desejo ou de vã esperança.
Não aprecio nenhuma das mais de 458 escolas/correntes da psicanálise, aliás quero distância desta tropa de especuladores porque, aos 60, não tenho mais tempo e paciência para que me inventem um trauma qualquer.
Com efeito, precisamos mesmo discutir a estratégia e os próximos movimentos táticos do glorioso M.E.R.D.A.(*), de modo que você e Lia estão convocados para umas beras geladas ou um vinhote de boa cepa e procedência.
Com ou sem caneleiras?
Grande abraço.

Amigos do Jekiti disse...

a esquerda guarapirocabana não se entende... mas vamos ao vinho e as beras.
abraço!

Anônimo disse...

Salve o grande PROPHETA CEQUINEL. É Alah no céu e seu profeta na terra do fim do mundo.

Anônimo disse...

A esquerda de Antonina é esquerda de discurso. Na hora do 'pega pra capá' vende a própria alma, a troco de alguma merrekinha. Desta vez não foi diferente.
Inda por cima, 'caprichou' que o PT quer o cargo mais cobiçado do reino, aquele que ganha dinheiro do povo sem fazer porra nenhuma.

Anônimo disse...

Vice é igual a 'papa-defunto' só fica na campana esperando o prefeito se escafeder... o catso é que ainda ganha pra isso!!!!
Eita democracia de vagabundos!!!!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Anônimos das 20:30 e das 20:54: vejo que são muito "corajosos" para dizer que pessoas de bem - como os petistas capelistas que conheço - vendem a própria alma, mas por que vocês dois se escondem nas sombras do anonimato para atacar a honra das pessoas?
Vocês dois têm filhos?
É assim que vocês os educam?
Que tipo de exemplo vocês oferecem?
Tenho nojo de anônimos covardões. Nojo definitivo.
Espero que um dia seus filhos descubram exatamente os pais apatifados que têm.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento